
Mudando para melhor
Desta vez, a aventura é muito mais focada na ação, mas isso não quer dizer que o enredo tenha sido deixado de lado. Ainda continua sendo orientado pelo ótimo roteiro, mas agora se respira, literalmente, outros ares. Saem Raccoon City, corporação Umbrella e zumbis para darem lugar a uma seita ocultista e seus seguidores num vilarejo da Espanha.
Ajuda o fato de a câmera estar posicionada sempre atrás do protagonista, o que evita que o jogador se perca pela troca de visão, freqüente nos antecessores. Um dos poucos empecilhos é a dificuldade alta: mesmo jogando no modo mais fácil, é complicado sobreviver sem ter experiência nesse tipo de jogo. Os inimigos são numerosos, inteligentes e não morrem facilmente, criando aquela tensão permanente de perigo. Além disso, o comando do personagem é um tanto limitado, o que dificulta escapar dos perseguidores. Ele não pode andar de lado, nem recuar com grande velocidade.
É necessário ter em mente o manual básico da sobrevivência, como enfrentar poucos inimigos por vez e/ou combater em locais estreitos, com as costas protegidas. Saber das características de cada arma e ter munição e reposição de energia suficientes também são essenciais.
Sinta o revólver na sua mão
Os combates são o grande destaque da nova aventura e é aí que entra o novo esquema de controle exclusivo do Wii. Ainda é possível mirar para qualquer direção, quase como um título de tiro em primeira pessoa. Ao apontar a arma, a tela dá um zoom, permitindo acertar com mais precisão, ao mesmo tempo em que diminui o raio de visão e impede que o personagem se locomova.

Desta vez, porém, a mira a laser das versões para GameCube, PlayStation 2 e PC dá lugar a um simples cursor que acompanha o movimento do controle remoto, quando apontado para a tela. Após uma ligeira fase de adaptação aos novos controles (que não deve durar mais do que vinte minutos), os comandos se tornam naturais e mirar vira uma tarefa fácil até para os jogadores menos experientes. Uma leve vibração no controle indica que o cursor está na posição ideal para eliminar um oponente, facilitando ainda mais a ação. Para recarregar a arma equipada, basta uma chacoalhada no controle.

Desta vez, porém, a mira a laser das versões para GameCube, PlayStation 2 e PC dá lugar a um simples cursor que acompanha o movimento do controle remoto, quando apontado para a tela. Após uma ligeira fase de adaptação aos novos controles (que não deve durar mais do que vinte minutos), os comandos se tornam naturais e mirar vira uma tarefa fácil até para os jogadores menos experientes. Uma leve vibração no controle indica que o cursor está na posição ideal para eliminar um oponente, facilitando ainda mais a ação. Para recarregar a arma equipada, basta uma chacoalhada no controle.
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